DISPLAY NÃO ACENDE – Normalmente é um fusistor aberto, ele é de cor amarelo, fica na placa do display ou na placa principal. Tem a forma de 1 resistor de 1W, porém amarelado.

CHAVES DO PAINEL FALHANDO – Limpá-las com álcool isopropílico ou troca-las. Nunca usar óleo lubrificante para limpá-las.

POTENCIOMETRO DE VOLUME NÃO ATUA – Bom, ele gira mas não há indicação numérica do aumento de volume. No display: solte as travas laterais do potenciometro e puxe o eixo. Limpe todas os contatos do eixo e a parte interna do mesmocom isopropílico. Aumente ligeiramente a pressão dos contatos internos. remonte e coloque novamente na placa sem inverter as ligações.

APARELHO NÃO LIGA – Verificar fusíveis da fonte, caso estejam ok, verificar os fusistores amarelos que existem nessa placa.

SEM AUDIO – Se houver indicação de volume ao girar o botão, ver a saída de áudio. Geralmente as saídas são formadas por um conjunto de transistores ou circuito integrado do tipo STK.

FM NÃO PARA NAS ESTAÇÕES – Ajustar a bobina que esta ligada com o AFC. Para isto, por meio do esquema do aparelho, encontre o CI que esta ligado com essa bobina por intermédio do diagrana dentro do CI. Não conseguindo o ajuste troque a bobina.